Qual o melhor: pão integral ou francês?

Se você está no processo de emagrecimento, com certeza já deve ter se perguntado qual pão escolher, não é mesmo? Aposto que você já ouviu por aí que para emagrecer é necessário comer pão integral. Mas, não é bem assim.

Qual a diferença entre os dois?

Inegavelmente, o pão integral é mais nutritivo quando comparado ao pão tradicional. Porém, em termos calóricos, eles praticamente se igualam. Isso mesmo, em duas fatias de pão integral (o que equivale a 50 gramas) dispõe de 130 kcal e 2 fatias de pão de forma tradicional 134 kcal. Ou seja, são equivalentes. Logo, o que muda é que no pão integral a quantidade de fibras é maior, fato este que contribui para dar mais saciedade durante o dia. Assim, se você estiver mais saciado provavelmente comerá menos durante o dia, facilitando o processo de emagrecimento.

Devo consumir apenas o integral?

Mas, não significa que você deve comer apenas o pão integral, pode variar utilizando o pão de forma ou até mesmo o pão francês que em 50 gramas possui cerca de 150 calorias. Os pães integrais para serem considerados realmente integrais necessariamente precisam apresentar em sua lista de ingredientes a farinha de trigo integral em primeiro lugar, o que significa que é o componente de maior quantidade daquele produto.

Composição nutricional do pão integral

Além disso, os pães integrais podem ser adicionados de grãos, se tornados ainda mais nutritivos e também podem ser enriquecidos com alguns micronutrientes. Além disso, os diversos tipos de pão disponíveis no mercado podem ser produzidos a partir da combinação de blends de farinhas, o que confere diferentes sabores e altera a composição nutricional, tornando o pão ainda mais nutritivo. Mas, atenção, o mais importante no contexto do emagrecimento é ter moderação e não exagerar, seja no consumo do pão de forma, tradicional ou integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *